Trocas e Devoluções

DEFEITO

Devolução de Produto com Defeito

Em caso de defeito no produto, o cliente terá até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento para requerer a troca do produto. Nestes casos, contatar obrigatoriamente a Bicho Batata Brinquedos Educativos, através do nosso WhatsApp ou enviar um email para bichobatata@gmail.com para alinhar os próximos passos.

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios, da nota fiscal, de manuais e do termo de garantia (se aplicável).

Em caso de trocas em virtude de produtos com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio de produtos serão arcados pela Bicho Batata Brinquedos Educativos, desde que devidamente comprovado o defeito. Realizaremos uma criteriosa inspeção para avaliação de defeito ou vício de fabricação. Caso não seja constatado nenhum defeito ou vício no produto, enviaremos o mesmo produto ao endereço do cliente, devendo este arcar com o frete do reenvio.

A Bicho Batata Brinquedos Educativos não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos oriundos de mau uso, em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.

A Bicho Batata Brinquedos Educativos terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para sanar o defeito a contar da data de recebimento do produto em nosso depósito. Não sendo o vício ou defeito corrigido no prazo de 30 (trinta) dias, o cliente poderá optar: pela substituição do produto por outro da mesma espécie, pela restituição da quantia paga pelo produto ou abatimento proporcional no preço. A escolha de um novo produto deverá limitar-se ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deste adicional deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

Observação: Ainda que a solicitação de devolução seja realizada no prazo de 07 (sete) dias corridos fixados para a desistência da compra, reservamo-nos no direito de providenciar o conserto do produto, conforme previsto na legislação em vigor.

Na eventualidade de um produto vir a ser entregue ao cliente com algum defeito de fabricação e a Bicho Batata Brinquedos Educativos não dispuser de outro produto da mesma espécie para troca, todo o valor pago será devolvido através da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra. Poderá, também, o cliente optar por receber um vale compra no montante de seu crédito ou efetuar a troca por outra mercadoria de igual valor disponível no site.

No caso de reembolso do valor, lembramos que o prazo final não dependerá apenas da Bicho Batata Brinquedos Educativos, mas também dos prazos relacionados a cada modalidade de pagamento e da empresa operadora deste serviço.

DEVOLUÇÃO

Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias corridos após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • a desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
  • o envio do produto com a respectiva nota fiscal, ou DANFE;
  • o produto não poderá ter sido utilizado, nem danificado de nenhum modo;
  • o produto deverá ser enviado em sua embalagem original, com os lacres do fabricante intactos, acompanhado de todos os manuais e acessórios, sendo estes, partes integrantes do produto e portanto indispensáveis

Quando a Bicho Batata Brinquedos Educativos receber o produto fruto da desistência, ele será analisado e se alguma destas situações citadas acima não forem obedecidas, a devolução não será aceita e o valor não será estornado. O produto, neste caso, será devolvido ao cliente.

Portanto para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

Após o recebimento do produto em nosso endereço, a Bicho Batata Brinquedos Educativos terá o prazo de até 10 dias úteis para analisar o pedido de devolução.

Como proceder antes do envio do produto

Antes de enviar o produto você deverá enviar um e-mail para bichobatata@gmail.com contendo: o motivo da devolução, o nome e o código do produto, o número do pedido, o nome completo e o CPF do cliente e o e-mail de cadastro.

Iremos analisar e então informar como você deverá devolver o produto, que poderá ser através de transportadora ou enviado via Correios.

Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de frete, quando existentes, serão de responsabilidade do cliente.

Após o procedimento de vistoria, enviaremos as opções de troca. Caso o valor da troca ultrapasse o valor do item a ser trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Em caso de devolução, o ressarcimento do valor pago será feita da mesma maneira escolhida pelo cliente no processo de pagamento da compra inicial.

Restituição de Valores

Havendo necessidade de restituição, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão.

Boleto Bancário ou transferência bancária: para compras realizadas por meio de boleto bancário ou transferência bancária, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pela Bicho Batata Brinquedos Educativos. Somente serão aceitas contas em nome do sacado, ou seja, não é permitido o reembolso em favor de terceiros.

Observação: A restituição dos valores será realizada pela Bicho Batata Brinquedos Educativos, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.

ALTERAÇÕES DE PEDIDO

A Bicho Batata Brinquedos Educativos não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.

Plataforma

wBuy Lojas Virtuais - Solução inteligente em e-commerce

Desenvolvido por

MT Soluções
Document
Atendimento pelo WhatsApp
Olá, tudo bem?
Podemos conversar aqui pelo WhatsApp também. Por favor, escolha o contato abaixo: